segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

OS TRÊS PORQUINHOS E O MEDO DO LOBO MAU!

Se tem uma história que o Matheus ama é a dos Três Porquinhos. Ele tem alguns livrinhos da história e sabe contá-la de cor, de tanto que gosta. Enfim, como uma boa mãe resolvi levá-lo para assistir a peça dos benditos. Claro, eu tinha certeza de que seria o melhor espetáculo da vida dele! Que seria inesquecível!

Tudo estava perfeito. Ele estava empolgadíssimo. Tudo lindo e maravilhoso até a peça começar. Os primeiros dez minutos foram tranquilos, mas bastou o primeiro porquinho resolver construir a casinha de palha (a primeira delas) para o Matheus ameaçar um choro. "O que foi filho", estranhei. "Quelo ir embora mamãe", disse enfático. "Por que?", perguntei. "Por que não quero ver o lobo derrubar a casinha!", disse.

E agora? O que fazer? Enfim, com muita lábia e paciência que Deus me deu (nem sempre!), consegui convencê-lo a ficar mais um pouco. Até o bendido Sr. Lobo derrubar a segunda casinha e fazer um barulhão. "Mamãe, mamãe, melhor eu ir embora agora mesmo!", disse com carinha de choro. Com muito 'jeitinho', o convenci novamente a ficar no teatro, mas não foi fácil. Ele pulou no meu colo, escondia o rostinho e olhava de "rabo de olho" para o palco. Vale registrar aqui que o Matheus já foi várias vezes ao teatro e nunca fez isso antes! Outro registro que vale deixar aqui é a cara do Reginaldo para mim, como quem diz "Xiiiiii devíamos ter ficado em casa!"

No fim, valeu a pena a minha insistência. Assim que o "infeliz" do lobo derrubou a última casinha, o medo do Matheus passou. Ele estava, na verdade, com medo do suspense (que para adulto não era suspense nenhum, mas enfim... ele tem só três anos!)

No final, o Sr. Lobo correu pela platéia com os três porquinhos tentando pegá-lo. E não é que o bicho feio passou bem no nosso corredor, na frente do Matheus e ele gostou!

Vai entender... Pelo menos não ficou traumatizado! Ele continua gostando dos três porquinhos. Mas fez um pedido no final "Mamãe pega pra mim na locadola o filme dos Três Porquinhos. Acho que no desenho o seu lobo é menos feio!", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário