segunda-feira, 2 de maio de 2016

Carta de uma mãe para um filho que acaba de completar 6 anos - RAFAEL

Carta de uma mãe para o filho que acaba de completar 6 anos! 



Seis anos! 
Parece que foi ontem que sonhei com você. Que te desejei com todas as minhas forças e pedi à Deus que trouxesse você para mim. 
Parece que foi ontem que sabia que você viria. Que tinha certeza que faltava você para nossa família ser completa. Que sonhávamos com um irmão pro Matheus. E Deus, na sua infinita bondade, enviou o melhor irmão que ele poderia ter. 

Seis anos! 
Como é lindo ver você crescer. E ver que sua história é construída no amor e na inocência. 
Como é alegre notar a leveza como você encara a vida e as manobras naturais que encontra para driblar as pequenas dificuldades que já surgiram no seu caminho. 
Sim, você é um guerreiro. E com tão menos tempo de vida do que eu já passou por situações delicadas, que eu até hoje não sei o que é na prática algumas delas. 
Há seis anos você me ensina a ser mais forte, a encarar a vida com um novo olhar, a acreditar de fato no ser humano, a ter esperança. A cair e levantar sempre que for preciso.
Você me ensina diariamente que sempre há um outro caminho. Que nem sempre é o mais curto, mas muitas vezes o mais sereno e de amor. 



Seis anos! 

Como pode o tempo ter passado tão rápido? 
Cadê aquele bebê que chorava sem parar e me deixava à beira da loucura? 
Cadê aquele gorduchinho que adorava puxar a mochila de rodinhas do irmão, quando ainda nem ia pra escola? 
Cadê aquele bebê bagunceiro, que desde pequeno já gostava de bagunçar, subir, pendurar, escalar e já mostrava que adoraria uma aventura? 
Ah, Rafa... quantas histórias deliciosas já temos juntos, não? 


Seis anos! 
Que descobri o que é ter um filho comilão. E aqui faço um parenteses: eu merecia ter um filho comilão depois de ser mãe de um moleque que não comia absolutamente nada, como seu irmão. 
Que me fez incluir ovinhos de codorna na compra do mês (eu nunca tinha comprado ovo de codorna na vida!), que me levou para um restaurante chinês porque encasquetou que queria comer aquela comida, sem nunca sequer ter experimentado.
Que adora experimentar uma novidade. Que ama abrir o cardápio do restaurante e dizer: "Eu quero escolher o que vou comer!". 




Seis anos! 
Que convivo com um menino que é um misto de descontração e timidez. 
Que consegue transitar entre o prático e resolvido com o medroso e assustado em algumas situações. 
Que é estabanado e brutamontes, mas também carinhoso e adorável. 
Que aprendeu desde cedo a dizer "Eu te amo", "Estava com saudades", "Fica mais pertinho", "Me abraça mais um pouco" desde cedo. 
Que emociona a vovó Ivone todas as vezes que estende as mãozinhas espontaneamente para ajudá-la a andar na rua, quando ela tem dificuldade.

Seis anos! 
Que ganhei um mini chef.
Que descobri uma criança que adora pimenta, água tônica, espinafre e palmito. 
Que prefere beijinho a brigadeiro, coco a chocolate, salgado a doce. 
Que ama Fusca, Harley Davidson e corrida de Fórmula 1. 
Que joga futebol em todas as suas formas: na quadra, no campo, na sala e até futebol de botão. 




É Rafa. Você é único!
Um presentinho que o papai do céu enviou para nós. 
Obrigada por ter esse jeito Rafa de ser. 
E obrigada Deus por nos confiar um filho tão adorável e encantador. 
Amo você! 



3 comentários:

  1. Vc sempre nos emocionando com seus textos e o Rafa nos encantando com sua timidez desavergonhada. Acho que ele tem pra quem puxar. Quatro abraços, quatro beijos e felicidades de montão!

    ResponderExcluir
  2. Vc sempre nos emocionando com seus textos e o Rafa nos encantando com sua timidez desavergonhada. Acho que ele tem pra quem puxar. Quatro abraços, quatro beijos e felicidades de montão!

    ResponderExcluir