Rafinha está numa fase cheia de medinhos e medões. Tem medo de barulho de fogos de artifício, medo de barulhos em geral, medo quando alguém grita ou fala mais alto perto dele. Medo de cachorro grande, medo de palhaço e por aí vai. Outro dia tivemos um "papo cabeça" sobre medos, aí, meu pequeno solta a seguinte frase: "Mãe, me leva pro circo. Preciso perder o medo de palhaço". Pedido feito. Pedido atendido. Ontem fomos ao Circo dos Sonhos. Na hora de entrar no picadeiro, Rafinha amarelou e pediu pra sair. Lá fora, só nós dois, tivemos mais um papinho sobre medo: "Rafa, quando eu era pequena e tinha medo eu dava a mão pra minha mãe e pro meu pai e me sentia confiante. Assim, eu conseguia entrar no circo". E, pra minha surpresa, ele respondeu: "Tá bem mãe. Vou pegar sua mão, mas primeiro vamos assistir só pelo buraquinho da cortina". Sim, claro. E, da cortina, fomos pra a última fileira de cadeiras, depois fomos nos aproximando e, finalmente, sentamos novamente com o restante da família. Rafa assistiu o espetáculo lá na frente do palco. Todo lindo. Todo feliz, por que conseguiu ficar cara a cara com o palhaço... Lindo!
Sempre pensei que tiraria de letra o segundo filho, afinal já possuía a experiência de ser mãe. Caí do cavalo! Tirando a parte prática - digo: dar banho, amamentar, trocar fraldas -, todo o resto é novidade, afinal são dois seres distintos, com personalidades, temperamentos, qualidades e defeitos completamente diferentes. Ensinando, cuidando e educando meus meninos, descubro a cada dia que tenho muito a aprender com cada um deles. E são essas experiências que pretendo registrar por aqui.
segunda-feira, 10 de junho de 2013
sexta-feira, 7 de junho de 2013
O CLIMA DE ARRAIÁ CHEGOU POR AQUI...
Amanhã meu grandão dança na Festa Junina do colégio. O tema é água... por isso a camisa azul e os retalhos da calça em formato de gota d´água! Agora é só aguardar (ansiosa, sempre) pra ver o lindão arrasando na dança com seus amigos!
Assinar:
Postagens (Atom)