quarta-feira, 22 de maio de 2013

MATHEUS COMEÇANDO A LER...

Matheus está passando por uma nova fase da sua vida: está descobrindo verdadeiramente o mundo das letras! E, nós todos, estamos encantados com suas descobertas. Passada a fase mais tensa, de pressa, de ansiedade em juntar as sílabas, ele agora finalmente está mais leve e aprendendo com mais facilidade. 

E confesso, é uma fase deliciosa. "Mãe, alí está escrito ME-CA-NI-CA!", dia desses ouvi enquanto estava parada aguardando um semáforo abrir. Outro dia: "Mãeeeeeeee", ele gritava do chuveiro. Corri pra ver o que estava acontecendo e ele estava todo molhado e sorridente: "No seu creme de cabelo está escrito NOVO". 

As lições de casa também têm sido mais gostosas. Ele começa a ler o enunciado da lição, preenche com facilidade o cabeçalho e, muitas vezes, diz que não precisa de ajuda pra resolver a questão pedida. Está mais livre, mais solto, mais confiante e, consequentemente, com mais autonomia. 

Parabéns, filhote. Com sua idade eu estava ingressando na escola... O mundo mudou, só não tenha pressa de crescer e nunca perca essa vontade de descobrir coisas novas, sempre. Com seu sorriso e suas conquistas você alegra nossas almas e deixa nossos dias muito mais leves. 

Amo você, Mat! 

PÉROLAS DO RAFA - continua!

Na semana passada, eu e o Rafa (no auge dos seus 3 anos) jogando xadrez. Detalhe: eu não sei jogar também! O Matheus era o "orientador" da dupla, coitado. Aí começou o diálogo:

Matheus - "Rafa, você deu um cheque mate na mamãe!"
Rafa - "Nãooooo. Eu dei um RAFA MATE"
Matheus - "Não existe Rafa Mate, Rafinha. Só cheque mate"
Rafa - "Nãoooo. Quando você joga é um CHEQUE MATE. Quando eu jogo é um RAFA MATE. Se a mamãe ganhar é um MAMÃE MATE. Entendeu, Matheus?"

Nos últimos dias, o meu caçulinha está impossível. Tem soltado frases do tipo:

1 - "O que é beijo fatal no jogo de xadrez?"
2 - "Mamãe, o Mário Kart vai chegar em primeiro. Tô ficando bom!"
3 - "Comi todo o doce. Sobrou pra você só o guardanapo. Hahaha"
4 - "Quero jogar futebol num campo de areia. A quadra do prédio não serve!"
5 - "Ah, arroz com feijão de novo? Queria PAQUECA" Sem o "n" mesmo...

Seguuuuura esse menino!