domingo, 19 de setembro de 2010

DEIXANDO A MAMADEIRA

Sempre ouvi mães dizendo o quanto é difícil, na maioria das vezes, convencer o filho a largar a chupeta. Por esta experiência eu não passei, já que o Matheus nunca foi chegado em chupeta. Mas acho que vou ter uma noção disso agora...

Até agora foi muito fácil passar por etapas com o Matheus. Ele não deu trabalho algum para deixar as fraldas. Trocou facinho o berço pela cama. Aprendeu a fazer xixi sozinho tranquilamente. Mas deixar a mamadeira não está sendo fácil pro meu meninão. E o pior é que é difícil pra mim também...

Ele é "viciado" em mamadeira. E o pior é que faz parte do seu "ritual" a mãe também. Ele quer sentar no meu colo e tomar "tetê" comigo.

Tudo bem que ele deu uma regredida co o nascimento do Rafinha e que quer ser um pouco bebê pra chamar a atenção. Mas até quando e até onde devo deixar ele ir adiante? Dificil tarefa...

Anteontem tomei uma decisão. Disse a ele que iríamos comprar um copo para ele tomar seu leite. Disse que ele já está grande, que está na hora de deixar a mamadeira. Ele me ouviu atentamente e concordou. Ontem fomos logo cedo na Alô Bebê e ele pode escolher o novo copo. Ficou feliz e mais tarde, já em casa pediu pra tomar leite no copo, mas no meu colo. Dei e ainda na metade ele disse que preferia a mamadeira, mas o incentivei e ele foi até o fim. O problema foi a noite. Chatinho de sono ele chorou demais. E fizemos um acordo. De que faremos a substituição aos poucos pra ele sofrer menos. Confesso que não sei se estou certa em fazer isso, mas foi a maneira que encontrei, por que bater de frente com ele numa hora de sono não ia resolver em nada.

Estou ansiosa. Ele ainda não acordou. Mas terá que cumprir o nosso acordo de tomar o leite da manhã no copinho. Acho que ele vai reclamar, mas terei que ser forte até o fim. Depois eu conto aqui como foi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário