FÉRIAS DIA 13 - Hoje foi dia de bater pernas no bairro da Liberdade, a maior colônia japonesa fora do Japão. Mas hoje fomos por um motivo em especial, pois neste final de semana está acontecendo a 41 edição do Tanabata Masturi, uma festa de origem japonesa que é realizada neste mês ao redor do mundo.
A festa originou-se a partir de uma lenda milenar, segundo a qual uma princesa e um pastor se apaixonaram e, como castigo, são transformados em estrelas e separados por uma galáxia. Os dois se encontram anualmente no mês de julho.
Durante os festejos as ruas do bairro são decoradas com 80 bambus gigantes de 13 metros e outros 500 de dois metros e enfeites coloridos de papel, que simbolizam estrejas, nos quais o público pode depositar seus desejos. Ao final das celebrações, os bilhetes coloridos são queimados para que assim possam chegar até os deuses. Nós, é claro, deixamos nossos desejos pendurados lá!!!!
A Praça da Liberdade, que normalmente é movimentada aos sábados estava muito cheia hoje. Além das barracas com comidas típicas tinha um enorme palco com atrações de cantores, danças folclóricas e oficinas de origami. Além, é claro, das tradicionais lojinhas e galerias que estavam abertas e funcionando normalmente.
Foi um passeio delicioso e diferente do bairro da Liberdade que estamos acostumados a ir. Os meninos adoraram!!! Valeu muito nosso passeio!
Sempre pensei que tiraria de letra o segundo filho, afinal já possuía a experiência de ser mãe. Caí do cavalo! Tirando a parte prática - digo: dar banho, amamentar, trocar fraldas -, todo o resto é novidade, afinal são dois seres distintos, com personalidades, temperamentos, qualidades e defeitos completamente diferentes. Ensinando, cuidando e educando meus meninos, descubro a cada dia que tenho muito a aprender com cada um deles. E são essas experiências que pretendo registrar por aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário