Hoje não estou com o astral muito alto. Estava agora pouco escrevendo um pequeno texto para o encerramento da retro dos meninos e pensando no quanto é, muitas vezes, difícil educar. Acho que nunca tinha parado para pensar nisso. Cuidar é muito mais fácil. Com um pouco de habilidade e muita boa vontade você cuida perfeitamente de um serzinho. Mas educar é mais complicado.
Matheus está prestes a completar cinco anos. Hoje ele tem anseios, aflições, dúvidas, questionamentos que não tinha até um tempo atrás. Ele traz "problemas" para casa, que muitas vezes não são fáceis de ser resolvidos. Principalmente quando se trata de questões ligadas a relacionamentos com amigos, dúvidas sobre sexualidade, "por quês" infinitos que brotam na cabecinha dele. Poxa vida... Um dia, no início da carreira, uma colega de trabalho me disse que para fechar uma pauta de jornalismo diário "matamos um leão por dia". Concordei e concordo até hoje. Mas trazendo o profissional para o pessoal, ando achando que para responder às dúvidas do meu gigante preciso também "matar um leão por dia".
Quem pensa que ser mãe é fácil... nunca foi mãe... Até por que antes de ser mãe sou humana e, como todos, não tenho resposta pronta para tudo...
Difícillllllllllllllllllllllllllllll...
Sempre pensei que tiraria de letra o segundo filho, afinal já possuía a experiência de ser mãe. Caí do cavalo! Tirando a parte prática - digo: dar banho, amamentar, trocar fraldas -, todo o resto é novidade, afinal são dois seres distintos, com personalidades, temperamentos, qualidades e defeitos completamente diferentes. Ensinando, cuidando e educando meus meninos, descubro a cada dia que tenho muito a aprender com cada um deles. E são essas experiências que pretendo registrar por aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário