quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PÉROLAS DO RAFA - A chuva é óoooootema!

No carro, eles indo pra escola e eu pro trabalho. Chuvinha fina lá fora e um friozinho que "pedia" para eu voltar pra debaixo do cobertor. Resolvi falar... 

"Nossa, que tempinho chato..."

Mais do que depressa, Rafa, do banco de trás, me passa o maior sermão: 

"Mãe não reclama! A chuva é óooooootema! Esqueceu que precisa chover muito pra encher a represa? E o friozinho tá bom também... Vou brincar do mesmo jeito na escola..."

E, depois dessa lição de moral, me resta concordar com ele, guardar minha preguiça no bolso e seguir o exemplo desse pequeno (grande) homenzinho! 

Tá certo, Rafa. Faça chuva, faça sol, bora ser FELIZ sempre! 

E ainda dizem que a gente é que ensina a criança... sabe de nada inocente... 


RAFA - Simplesmente feliz! 



quarta-feira, 26 de agosto de 2015

MATHEUSZICES - Bilhetinhos são sempre bem vindos

Aí na hora do lanchinho no trabalho me deparo com esse bilhetinho do filhote escondido na minha frasqueira. 

E tem como não ser feliz? 

Te amo mais ainda Mat! 



sexta-feira, 21 de agosto de 2015

AMOR DE IRMÃOS - Rafa surpreendendo Mat

Aí de repente ele chega em casa, ajoelha ao lado da mochila, pega cuidadosamente um pacotinho lá dentro e entrega ao irmão. 

O irmão, surpreso, fica sem saber o que falar. 

Quando eu me aproximo vejo que é um pacotinho de pipoca. E pergunto: "O que é isso Rafa?"

E ele, com um sorrisinho tímido no rosto diz meio encabulado:

"Ganhei hoje a tarde na escola. Eu comi metade. Mas como eu sabia que o Mat não ia ganhar porque ele fica no outro prédio, quis guardar pra ele..."

E o irmão, que acaba de ganhar o tal "presente" abraça o pequeno e diz um monte de obrigado. Foi a pipoca murcha e fria mais gostosa da vida dele! 


Sim, chorei. 
Rafa tem um coração maior que ele. 
Quem o conhece sabe o quanto é comilão e não dispensa um lanchinho facilmente. 
Mas Rafa é daqueles que não consegue comer uma bala sem lembrar do irmão. 
Não tem presente melhor pra essa mãe. 
Acho que estamos no caminho certo. 
Fechando a semana com chave de ouro. 
Porque cenas como essa não tem preço... 





quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CONCURSO - Saíram os nomes dos ganhadores das cortesias para a Corridinha Recicla Kids

E saiu o resultado do concurso do MOOCA PLAZA SHOPPING. 


Os três ganhadores das cortesias para participar da CORRIDINHA RECICLA KIDS no dia 30 de agosto são: 


1 - Flávio Tedesco 

2 - Tati Santos 

3 - Elisangela Ciaravolo



Parabéns aos contemplados! E obrigada a todos que participaram! 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site: http://www.corridinhark.com.br/


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CORRIDA INFANTIL - O blog vai sortear três cortesias para a corrida. Não perca!!!




O Mooca Plaza Shopping realiza no dia 30 de agosto a Corridinha Recicla Kids, um evento inédito, que tem um apelo sustentável e busca ensinar às crianças as noções básicas da sustentabilidade e reciclagem, através de personagens divertidos, jogos e brincadeiras. 

E o BLOG MÃE DE SEGUNDA VIAGEM vai sortear TRÊS cortesias para esse evento tão bacana para toda a família. 

Para participar basta responder a seguinte pergunta: "Quais atitudes sustentáveis você e seu filho praticam juntos para salvar o planeta?". 

As três melhores frases levam uma cortesia para participar do evento. 

Mas é preciso correr... As respostas devem ser enviadas até a próxima quarta-feira, dia 19. Não fique fora dessa! 

Um, dois, três... valendo! 

As respostas podem ser deixadas aqui mesmo em comentários ou no link do blog no facebook - https://www.facebook.com/pages/Blog-M%C3%A3e-de-Segunda-Viagem/366864666805682

Mais informações sobre a corrida no site do evento: http://www.corridinhark.com.br/





Mais informações sobre a Corridinha Recicla Kids podem ser obtidas no site:www.corridinhark.com.br

HANDMADE - Fizemos nosso próprio quadro negro! E deu super certo!

O quarto dos meninos estava precisando de uma pequena reforma. O papel de parede já estava amarelando, A parte branca da parede já pedia socorro. E achamos que era hora de dar uma geral naquele cantinho tão usado (e abusado) pelas crianças.

Cor definida e tinta comprada, foi a hora do pai das crianças botar a mão na massa. Aproveitamos para fixar na parede a tv do quarto, que desde que compramos ficava em cima da bancada de lição. Mas como toda ação, tem uma reação... Surgiu uma questão nessa hora. Como esconder o fio da tv, sem o uso de um painel próprio para isso e sem também precisar recorrer àquelas canaletas de gosto duvidoso? Tudo, de preferência, a um custo baixinho, que não afetasse muito o orçamento. Pois é. Queríamos um milagre! Mas a ideia surgiu e garanto ficamos muito felizes com o resultado. 

Já faz um tempo que tenho vontade de fazer um quadro negro aqui em casa. Mas queria eu mesma fazer o nosso quadro negro e por isso venho pesquisando a um bom tempo qual melhor técnica seria apropriada para isso. A dúvida sempre foi saber se era uma boa colocar um quadro de giz no quarto dos meninos, que são alérgicos. Mas como a ideia desse quadro é muito mais decorativo do que para brincadeiras, arriscamos. Eles vão mexer. Claro que vão. Mas na hora das brincadeiras mais longas eles tem uma outra lousa branca, com caneta, que dispensa o pozinho de giz. 

E botando as "caixolas" para pensar imaginamos que seria interessante fazer um quadro negro que tivesse também a finalidade de "esconder" o tal fio da televisão que aparecia na parede. E funcionou! 

Primeiro tiramos a medida exata do espaço e corremos para uma loja pertinho de casa que trabalha com molduras de quadros. Explicamos nossa ideia (e necessidade) e eles nos venderam uma placa de Eucatex, um tipo de compensado liso e bem fininho. Trouxe pra casa, eu e o maridão forramos com Contact preto e, no dia seguinte, levei de volta para a loja. Dois dias depois retiramos a nossa tão sonhada lousa. Prontinha! Com uma moldura linda branca. Sábado foi o dia do maridão fixar a nossa lousa na parede. 

Sabe aquela sensação de "Uau! Deu certo!"? Pois é. Ficamos por alguns minutos parados na frente da bancada com cara de "A gente que fez!". Os meninos adoraram e já deixaram os primeiros recadinhos no novo quadro da casa. Afinal, essa será a "vista" deles na hora que estão fazendo a lição de casa da escola. 


O Quadro Negro prontinho!!!



Dicas: 

Para quem pretende fazer um quadro negro aí vão algumas dicas: 

- Você precisa de uma base bem lisa, sem nenhuma imperfeição, porque senão não dará o efeito de lousa depois de pronto. 

- Trabalhar com Contact não é a tarefa mais fácil do mundo. É preciso calma, tempo e disposição. Na correria provavelmente não sairá um bom resultado. Portanto, quando resolver fazer se dedique a isso e nada mais! 

- Para aplicar o Contacto na madeira você precisa "avançar" aos poucos. Eu costumo ter ao meu lado uma régua grande e um paninho de limpeza. Eles ajudam a fixar o Contact e evitar bolhas ou imperfeições. E, se a bolha aparecer, é só voltar um pouco e fazer novamente aquele pedaço. Paciência é tudo nessa hora!

- O quadro negro de Contact funciona super bem e "aceita" o giz de lousa convencional. Mas na hora de apagar o melhor mesmo é usar um pano úmido em vez do apagador. Fica mais "limpinho" e sem aquelas manchas esbranquiçadas do pó de giz. 

- Lousa pronta? É hora de "brincar" e deixar seus recadinhos nela. 

- Uma outra alternativa para quem quer fazer uma lousa direto na parede é usar a tinta lousa, que é vendida em lojas de tinta. Também dá super certo.