sábado, 28 de setembro de 2013

PAJENS NO CASAMENTO DO TIO

Hoje é casamento do meu irmão Altair com a Marisa. E os meus fofuchos serão os responsáveis por levar as alianças até o altar da igreja.
Se estou tensa? Imagina... ansiosíssima! rs E digo por que: Matheus, 7 anos, está grandinho e, acredito, que mesmo que dê um friozinho na barriga vai seguir enfrente em sua missão. Mas o Rafinha, 3 anos, é imprevisível. Diz que vai e está firme na sua decisão, mas na hora "h" tudo pode acontecer... Por enquanto resta "domar" a ansiedade e torcer pra dar tudo certo.
E, enquanto aguardamos a tão esperada hora do casamento, uma fotinho do pequeno fazendo a última prova da roupa... Detalhe: o irmão não deixou ser fotografado por que não estava com o traje completo!


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MATHEUS APRENDENDO A LER

"Mãe, hoje aprendi na escola aquilo que você havia me ensinado outro dia... que antes de "P" e "B" usamos sempre "M". E olha só a dica que a professora deu pra gente não esquecer: que antes do B, de bebê, e do P, de papai, tem sempre um M, de mamãe, pertinho! E, mãe, na vida real também é sempre assim, né? A mamãe tá sempre juntinho!"


Imagina se fiquei emocionada, imagina... rs

domingo, 15 de setembro de 2013

MATHEUS "ZÉ" DAS MEDALHAS

Ontem foi dia de Corrida Cartoon. Matheus correu "amarrado" ao pai. É a terceira corrida do moleque que, adooooooora, ganhar uma medalha.
Abaixo, duas fotos. Uma, da corrida de ontem e outra dele com sua coleção de medalhas...
Parabéns, Matheus!


Mat puxando o papai! 



Matheus e suas medalhas! 

domingo, 8 de setembro de 2013

RAFA APRENDEU A ANDAR DE BICICLETA

Há algum tempo ele olhava pra bicicleta do irmão com olhinhos de "quero uma pra mim". Mas como ele ainda usa o seu carro vermelho de pedal, nunca reclamou muito.

Até que finalmente conseguimos comprar uma bike pra ele.

Claro que não foi tá rápido assim. Primeiro, achávamos que teria que ser uma aro 12, mas, qual não foi nossa surpresa quando encontramos uma e... ficou pequena demais. O difícil foi convencer o moleque a sair de cima da bicicleta por que estava pequena. Ele dizia: "Não, mãe. Está boa essa. Vamos levar essa mesmo!". rs

E, o pior. A Aro 16, igual a do Matheus, ainda é grande, ele fica muito alto e com medo. Restava, então, encontrarmos uma aro 14. Mas, cadê a aro 14? Por onde ela anda? Não encontrávamos.

Pesquisa daqui, procura dalí, descobrimos que a Caloi não fabrica mais aro 14. Em bicicletarias do bairro também nos disseram que era difícil encontrá-la. Restava procurar os locais de venda da Brinquedos Bandeirante. E foi o que aconteceu.

Compramos pela internet essa aí. Quando chegou em casa, toda desmontada, o "bichinho" queria subir na magrela mesmo desmontada... Foram alguns minuto de desespero... mas o paizão conseguiu concluir o "seu trabalho" e, no dia seguinte, já que era noite, descemos pro primeiro passeio do Rafa de bicicleta.

O movimento da pedalada parecia difícil. Como assim, movimenta uma perna, depois a outra... Coisas que depois que aprendemos fica tão fácil, não?

Mas a vontade do pequeno em pedalar e o incentivo do irmão, que ficou presente o tempo todo e o chamado pra brincar falaram mais alto. Rafa aprendeu muuuuuito rápido a andar de bicicleta. Não passou de 30 minutos de incentivo!

Parabéns, Rafa! Estamos todos orgulhosos de você!






Rafa e sua bike! 

domingo, 1 de setembro de 2013

RAFA NA NATAÇÃO

A "estréia" do Rafinha na natação, finalmente, aconteceu! Desde meados de agosto nosso pequeno também se tornou um peixinho, assim como o irmão mais velho.

Rafa nunca foi muito fã de água... é do tipo que brinca mais na areia do que no mar, que prefere a borda da piscina do que a água em si.

Massss gosta de "imitar" o irmão em tudo e, portanto, surgiu o pedido para nadar. Aproveitamos rapidinho o pedido, já que o pequeno tem um certo medinho de água. Não gosta de lavar os cabelos e tem muita aflição de água nos olhos.

No primeiro dia de aula, Rafa, embora estivesse empolgado, chorou um pouco. Disse que não queria mais. Conversei com ele, disse que ele não era obrigado a entrar na piscina, mas que deveríamos ir, para ele decidir na hora. E, graças à Deus, ele adorou. Simpatizou logo de cara com o professor, o tio Moisés (que ele insiste em chamar de Tio Moisésis!)

Agora ele está virando um peixinho... ainda não quer afundar a cabeça na água, mas está se achando todo importante por causa da natação.

É marrudinho... quando alguma criança bate as pernas e joga água nele, fica bravo. Dia desses disse assim: "Não goto daquela menina. Ela jogou água em mim!". Figuraça, esse meu peixinho lindo!