domingo, 18 de agosto de 2013

REI LEÃO - PROGRAMA DE AFILHADO E PADRINHO

O padrinho do Matheus, queria assistir ao espetáculo do Rei Leão. Mas achava que o afilhado não toparia ir só com ele. Eu, desde o início sabia que o moleque ia pirar. Eis que faço a consulta:

Eu - "Matheus, o dindo quer te levar no teatro, pra assistir o Rei Leão. Você topa?"
Matheus: "E você vai, mãe?"
Eu: "Não filho... dessa vez só vocês dois... "
Matheus: " (faz cara de pensativo...)
Eu: "Por que, você não quer ir?"
Matheus: (dá um sorrisão e diz...): "Oba, quero sim, quero sim. Só eu e o Dindo!"

Conclusão: Meu filhote de 7 anos está achando o máximo sair sem a mãe! hahaha

E, hoje, é o dia do tão esperado passeio!


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

RAFA ATACANDO ATÉ COMIDA CHINESA

"Mãeeeee eu estou DESESPERADO pra comer comida chinesa!"

Foi assim, exatamente assim, que meu pequeno me pediu ontem pra comer comida chinesa.

Detalhe (vergonhoso): Até hoje, meus 35 anos de idade, nunca tive a menor vontade e curiosidade de comer comida chinesa.

Mas, graças à Deus, o Rafa é diferente da mãe. E, por que não dizer, um presente que Deus me mandou. Afinal, há 7 anos penamos aqui em casa pra convencer o Matheus, irmão mais velho do Rafa, a comer coisas simples, do dia a dia. Matheus é o oposto do Rafa. Se "acha" que não vai gostar, não prova. Se "acha" a comida feia, acha que vai ser ruim e não quer, de jeito nenhum provar o sabor.

Rafael é diferente. É curioso em todos os aspectos, mas no quesito GASTRONÔMICO é encantador. Não importa se a comida é bonita ou feia. Ele quer provar. Em geral gosta, mas, claro, já teve algumas rejeições. Ele não gosta, por exemplo, de pudim de leite! Mas, por outro lado, adora o azedinho do limão, o gostinho cítrico da mexerica, o doce do chocolate.

Bom, voltando à comida chinesa... eis que nosso jantar de ontem, foi um Yakisoba clássico. Rafa ficou encantado de comer o macarrão do potinho, como ele mesmo dizia. Comeu uma, duas, três garfadas e disse "GOTEI, MÃE, GOTEI!". Mandou ver também no rolinho primavera de queijo e no franguinho empanado. Ah, sem falar, claro no biscoitinho da sorte.

Ah, e o irmão nisso tudo... ah, o irmão adorou rolinho primavera e biscoitinho da sorte. O que para seu MEDO  de experimentar algo novo já é um sucesso.

Rafa veio para mexer com a família. Inventa, pede, dá sugestões, tem vontades, que envolve toda a família. Rafa veio para nos ensinar muitas coisas, a nos forçar a inovar, a acreditar, a sair da mesmice. O que mais escuto do meu pequeno é "Arroz e feijão de novo? Quero hoje uma panqueca!" Outro dia é macarrão, depois omelete e, assim, ele vai ajudando a definir o cardápio da semana.

Rafa vai também pra cozinha. Dia desses me convenceu a colocar nozes na massa de um bolo e, pra minha surpresa, não é que ficou delicioso. Ele tem um toque gastronômico. Curte a magia da culinária, gosta de misturar (ou MITURÁ, como ele diz) ingredientes, de ver a cor surgindo na batedeira em funcionamento.

Acredito que não é por acaso que esse anjo caiu em nossas vidas... Rafa é irmão de um menino lindo que tem transtorno alimentar, que sofre para provar, para mastigar, para aceitar novidades, no quesito alimentação. E o pequeno, com seus poucos 3 anos, incentiva o mais velho diariamente: "Come, Mat, é gotoso, você vai gostar!". Outras vezes, diz assim: "Mat, é assim que vc deve comer essa fruta. Pega assim, agora tira a casca, cospe o caroço". E por aí vai... ensinando e ajudando o irmão a vencer suas aflições... e, como uma mágica, ele tem ajudado muito o seu irmãozão. Matheus tem melhorado muito, tem tido muitas novas conquistas e também está feliz com a nova fase.

Parabéns, Rafa, meu comilão! Obrigada por trazer tantas alegrias para nossa família!