quinta-feira, 29 de julho de 2010

4 ANOS AO LADO DO MATHEUS!

Meu gatinho acaba de completar 4 anos! Puxa, como o tempo passou. Olhando pra ele vejo um menino grande, forte, esperto. De bebê, aparentemente, não tem mais nada. É menino. É criança. Gosta de brincar. Quer companhia. E quer criança sempre por perto. Mas na "falta de", serve a mãe, o pai, a avó.

Matheus está falante como nunca. Nem parece "aquele" menino que até dois anos de idade não falava praticamente nada. E meu grandão não só é tagarela, como já sabe argumentar quando quer algo. Ah, e como quer... quer brinquedo, quer brincar, quer chocolate, quer atenção o tempo todo. Principalmente agora que ganhou um irmãozinho de presente...

Mas no fundo dos olhos desse gigante há ainda sim um bebê. Ele dá gargalhadas inesquecíveis quando fazemos alguma palhaçada qualquer. É feliz e irradia felicidade por onde passa. Mas é bravo também, tem sangue quente, e as vezes passa por mal criado. Mas não é. Só é criança, é sincero, é ciumento e as vezes fica perdido em "administrar" tanta mudança em sua vida. É carinhoso ao extremo. Dá beijos, abraços e diz que me ama muito frequentemente. Desafia o pai dizendo que eu sou "posa" (esposa) dele. É espontâneo, gosta de fazer graça e de participar de palhaçadas alheias. Tem bom humor. Tem disposição. Tem vontade de crescer e ser e aprender e viver.

Dia desses disse que queria voltar a ser bebê. Quando perguntei por que, ele olhou pro irmão e com os "olhos cheios de ciúme" disse que era mais legal ser um bebê. Eu não concordei. Mostrei pra ele o quanto ele faz, participa, se envolve nas situações. "Matheus é maravilhoso ser bebê, mas vc pode brincar, pegar, tocar, falar, sentir, expressar, mostrar, criar, sonhar e expôr tudo isso. Um bebê não.". Ele ouviu atentamente, pensou e um tempo depois disse: "Mamãe é legal ter 4 anos!".

É legal sim ter 4 anos Matheus. Melhor ainda poder desfrutar junto com vc dos seus 4 anos. Parabéns filho. Com vc descobri o amor mais puro que podemos sentir.

Feliz Aniversário!

sábado, 24 de julho de 2010

MÃE DE SEGUNDA VIAGEM

Levei mais de dois anos pra ir ao cinema, pois tinha dó de deixar o Matheus num final de semana. Sou louca, eu sei, mas sou assim. Enfim, com o Rafa teve que ser diferente e agora sinto na pele como é ser mãe de segunda viagem. Levei o Matheus pra assistir Toy History 3 no cinema antes do Rafael completar dois meses. Confesso que foi difícil sair de casa, mas eu não posso "abandonar" o Matheus, que já está sentindo tanto ciúme do irmão mais novo. Criei coragem e fomos. Foi divertido. O pensamento estava, claro, no Rafinha, que por sinal ficou muitíssimo bem com o pai, a avó e uma mamadeira de emergência. Ele nem ligou pra ausência da mãe... rs Consegui! rs

IRMÃOS BRINCANDO


Matheuzoca tentando ensinar o irmão a brincar. 
Ainda não foi desta vez que o Rafa aprendeu, mas Matheus não desiste.

RAFAEL "'ESPORTIVO"


Olha aí meu pequeno gorducho com agasalho e tênis... prontinho pra malhar!!!

Roupa linda dada pela "Tia Cris" e tênis da "Tia" Elaine... Um gatão!

MEU REIZINHO!


Matheus fantasiado de rei para participar do Baile Medieval do colégio. Ele simplesmente ama fantasias e s envolve muito com essas coisas. Adoooooro!

RAFAEL JÁ VAI FAZER 3 MESES


O meu pequeno já vai completar três meses... Aí vai uma fotinho do meu principezinho, que está mais rechonchudo e hiper-mega-super sorridente. A mamãe aqui ainda não conseguiu clicar o garotão sorrindo, mas não desisto... assim que conseguir posto a foto aqui.

CIÚME DO MATHEUS

Matheuzão anda se comportando bem, mas vez ou outra demonstra um "ciuminho básico". Esta semana meu grandão completou 4 aninhos. Ficou feliz da vida por se tornar um "menino gande", segundo ele mesmo. Mas, dois dias depois do níver ele veio com o seguinte comentário: "Mamãe não quero mais ser um menino grande! Como eu faço pra virar um bebezinho?". No outro dia disse assim, logo que acordou: "Mamãe eu pensei que vc não gostasse mais de mim. Mas vc gosta, né?".

Eu não gosto Matheus... eu amo você filhão!!!

LOUCURA - Tempo cadê você?

Socorrooooooo! Quero tempo! Não consigo fazer nada além, claro, de cuidar dos meus filhotes. Calma, embora pareça isso não é uma reclamação! Amo cuidar da minha cria. Mas queria ter um tempinho pra mim. Mas tá difícil...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

NO CLIMA DA COPA DO MUNDO

A família em clima de Copa do Mundo. Coincidências: Conheci o Rê em ano de copa (1994), casamos em ano de copa (2002), o nosso primeiro filho, o Matheus, nasceu em ano de copa (2006) e o Rafael tambem (2010). Temos muitos motivos para comemorar!!!

DIFERENÇAS E COINCIDÊNCIAS

Um filho nunca é igual ao outro. Isso é fato. E aqui em casa não poderia ser diferente. Matheus sempre foi calmo, quando recém nascido chorava pouco, teve poucas crises de cólica, dormia a maior parte do tempo. Era tranquilo, sorridente, "facinho" de lidar. Rafael é mais agitado. Tão agitado que dá a impressão que se soltarmos ele numa piscina ele sai nadando automaticamente de tanto que mexe os braços e as pernas simultaneamente e constantemente! É agitadão!!! Dorme pouquíssimo para um bebê de dois meses, chega a ficar o dia todo ligado no 220, o que é péssimo para um baby que acabou de nascer e precisa dormir. Tem muita cólica, chora à beça, dá gritinhos quando não é atendido de imediato. Sim, meu bebê é escandaloso a ponto de uma vizinha de dois andares abaixo ter ouvido seus gritinhos numa noite dessas (ela deve ter adorado!). É também mais sério que o irmão, sorri pouco, mas vez ou outra mostra o seu sorriso "vazio" e deliciosamente lindo. Parece que será genioso, o que não é de se espantar afinal o "bichinho" é taurino, sangue quente. Mas sobre o futuro temos que esperar, tudo pode acontecer, tudo pode mudar.

Mas os rapazes da minha vida tem semelhanças também. Ambos nasceram em noites de quinta-feira, de 38 semanas e 2 dias, no mesmo hospital, o parto foi feito pelo mesmo obstetra, estavam "mergulhados" em uma placenta com excesso de líquido aminiótico (tive polidrâmio nas duas gestações!). Nasceram cabeludos (a peruca do Matheus era um pouquinho maior!), com o mesmo peso (3.170 kg) e meio centímetro de diferença (Matheus com 50cm e Rafael com 49,5cm). As coincidências continuaram nas primeiras semanas de vida: ambos não ganharam peso no início, pois dormiam na hora de mamar. Mas, graças a Deus, ambos "acordaram para a vida" no primeiro mês e começaram a crescer como deveriam.

Matheus é carinhoso, beijoqueiro, companheiro, ama a mamãe, o papai, a vovó e o irmãozinho, que carinhosamente ele chama de "meu bebê". Rafal ainda não sabemos como será, espero que tão "gostosinho" como o irmão.

O que é fato é que apesar das coincidências cada um é um serzinho nesse mundo imenso e tem suas manias, sua personalidade, seu jeitinho especial.

Ah outra coincidência... ambos deixaram minha vida de pernas pro ar! Mas confesso que estou adorando ver o mundo de cabeça pra baixo... nunca fui tão feliz na vida!

TEMPO? QUE TEMPO?

Este deve ser o blog mais desatualizado do mundo. E o motivo disto tem nome: RAFAEL! Passo praticamente o dia todo com meu pequerrucho no colo - mamando, na maioria das vezes. Não sei por que, mas o Rafael simplesmente não dorme durante o dia! É chorão, manhoso e chegado num colinho. Antes que alguém atire a primeira pedra já vou logo dizendo que deixo sim ele chorar no carrinho ou no berço; não pego de primeira. Mas o danado chora até perder o fólego. Aí não tem jeito. Ele me vence e ganha o colo. Paciência!!!

MATHEUSZICES - Dicionário do Matheus

Meu "pequeno-gigante" de quase quatro anos ainda não consegue pronunciar todas as palavras corretamente... Aí vai o registro de algumas palavrinhas saídas da boca do meu filhote:

Bicicleta - BILIQUETA
Músculos - MUCULOS
Máquina - MANICA
Dragão - CAGON

E por aí vai... rs